top of page
  • rtrezza

Clássico de Spivak, agora em língua portuguesa

Lançamento da Editora Filosófica Politeia tem edição de arte pela STACCIHINI Editorial

Obra-prima da importante teórica indiana Gayatri C. Spivak, Crítica da razão pós-colonial é um clássico da reflexão pós-colonial feminista que se mantém surpreendentemente atual e relevante, desde o seu lançamento, em 1999, até os dias de hoje.


Nele, a autora explicita os mecanismos por meio dos quais as vítimas da exploração contemporânea são levadas a atuar em prol de sua própria subalternalidade e, além disso, identifica as estruturas de dominação a que estamos sujeitos, levando-nos a reconhecer nossa própria parcela de cumplicidade em relação a elas.


Graças à tradução acurada de Lucas Carpinelli, mestre em filosofia pela FFLCH-USP, e à perseverança de Mario Marino, fundador e editor da Politeia, o texto é agora publicado em língua portuguesa pela Editora Filosófica Politeia, com edição de arte da STACCHINI Editorial.


O lançamento está marcado para o dia 26/11 próximo (sábado), no Espaço Tapera Taperá, na Av. São Luís, 187, 2º andar, em São Paulo, a partir das 16h. O evento contará com um bate-papo com Marília M. Pisani (UFABC/ Coletiva Chama), Lucas Carpinelli (FFLCH-USP) e Alberto Canseco (UFABC/ UNC/ Coletiva Chama) e terá transmissão simultânea pelo canal do Tapera Taperá no Youtube. Não percam!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Коментарі


bottom of page