top of page

O colecionador de crimes

Em seu mais novo livro, Luiz Nakano nos apresenta casos verídicos de crimes praticados no Japão, e explica como o sistema de Justiça daquele país trata cada caso, apontando semelhanças e diferenças em relação ao ordenamento brasileiro. O lançamento, aqui na capital, acontece dia 11/5, na Livraria da Vila (Al. Lorena, 1501), das 15h às 17h, com a presença do autor.


Luiz Nakano em Tóquio. Foto: Mitsuo Kasahara.


Paulistano, Nakano radicou-se no Japão, onde vive desde 1990. Participou de vários cursos na Corte Superior de Tóquio e na Suprema Corte do Japão e hoje é intérprete Judicial certificado pelo Instituto de Pesquisa de Assuntos Jurídicos de Tóquio, um órgão do Ministério da Justiça japonês, tendo colaborado, inclusive, para a atualização do Código de Lei Penal, da Lei Processual e da Lei de Imigração do Japão.


Em sua breve passagem pelo Brasil, Nakano apresentará a palestra "Justiça no Japão: uma análise sobre a influência cultural no sistema jurídico e a criminalidade envolvendo latino-americanos", além de participar de eventos de lançamento do seu livro. No dia 29/4, a palestra será ministrada em Araçatuba, às 15h, na Associação Nipo Brasileira (R. Antonio Florence, 274, Centro) e, às 20h, no Teatro da Unip (Rua Baguaçu, 1939). No dia 6/5, está programada para acontecer na UMC de Mogi das Cruzes (Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida Souza, 200, portão A), às 19h30 e, na capital, Luiz apresentará sua palestra na Unip Paraíso (R. Vergueiro, 1211), no dia 7/5, às 10h, e na Faculdade de Direito da PUC (R. Ministro Godói, 969, sala 333), no dia 8/5, às 9h30.



O livro "O colecionador de crimes", de Luiz Nakano, está disponível para venda em nossa loja, nas versões física (papel) e digital (Epub), ambas ilustradas pela artista plástica PrisLo, de Ribeirão Preto.





51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page